Crianças da Quimioterapia aguardam novos padrinhos
A garotada da Quimioterapia está na expectativa de mais uma festa de fim de ano, mas nem imagina o trabalho que dá tornar realidade este momento de confraternização.
Conforme relata Clara Soares, uma das organizadoras do evento e assistente social do Centro de Oncologia e Hematologia da Santa Casa de Maceió, todos os anos a Oncologia Pediátrica inicia uma campanha de sensibilização para que novos padrinhos e madrinhas “adotem” uma das crianças em tratamento no Serviço de Quimioterapia.
Oos padrinhos são convidados a presentear o afilhado com roupa, calçado, brinquedo e kit de higiene. Por isso, o convite enviado aos candidatos tem o nome da criança, os números do manequim e do calçado e os itens do kit de higiene. Os padrinhos também são convidados a prestar ajuda material no decorrer do ano, caso a criança precise. “É antes de tudo um ato de doação ao próximo, sendo este próximo uma criança que está lutando pela vida”, justificou Clara.
Quanto à entrega do presente na festa natalina, o padrinho pode deixá-lo – identificado – na recepção geral da Santa Casa. O ideal é que o padrinho conheça o afilhado no Centro de Oncologia antes do evento, mas, se preferir, pode ir à festa de confraternização, que ocorrerá no Clube dos Oficiais da Polícia Militar no dia 05 de dezembro, das 8h às 15h.
A festa natalina envolve ainda a busca de doadores para as cestas básicas e a para a realização da própria confraternização. O evento é uma promoção da Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Maceió em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).
Deixe uma resposta