Rede Sentinela encerra programação de palestras de julho

Encerrando a programação do mês julho do Programa Sentinela em Ação apresentou a última palestra cujo tema foi o Projeto Internacional para inventivo à Notificação em Farmacovigilância ministrada pela médica Helaine Carneiro Capucho do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.
“A programação de julho foi voltada em especial para os colaboradores do banco de sangue”, explica a gerente de risco e controle de infecção hospitalar da Santa Casa de Maceió, a médica Tereza Tenório Freitas.
A Rede Sentinela visa a obtenção de informação ou notificação de eventos relacionados a produtos de saúde, assim como a melhoria da qualidade de serviços hospitalares oferecidos à população. O Hospital Universitário e a Santa Casa de Maceió são os dois únicos Hospitais Sentinela integrantes da rede em Alagoas.
O Programa Sentinelas em Ação é uma parceria entre a Anvisa e Hospital Sírio-Libanês, com apoio da rede RUTE.