PMAL brinda pacientes da Oncologia com música
O setor de Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Maceió recebeu na manhã desta quinta-feira (29) a visita de músicos da Polícia Militar de Alagoas. Em mais uma etapa do proje-to “Música é Saúde”, o quarteto formado pelo soldado Lucas Rojas e os sargentos Telmo Wan-derley, Gilberto Gomes e Dourival Carvalho fez a alegria dos pacientes internados com câncer.
Para a assessora de comunicação Gal Monteiro, a música tem o poder de curar e fazer bem aos que passam por problemas de saúde. “Esta iniciativa da Polícia Militar é uma forma de interação com a sociedade que ajuda muito no nosso tratamento”, afirma Gal, que há cinco meses faz quimioterapia para a cura de um câncer no intestino.
Outra que ficou surpresa e ao mesmo tempo emocionada em ouvir as músicas tocadas ao ritmo do saxofone e da percussão foi a dona de casa Marluse de Carvalho. Ela acompanha o filho de 21 anos que se trata de um câncer na perna através da quimioterapia. “A música sempre esteve presente na vida do meu filho. Desde os cinco anos ele toca violão, cavaquinho e bateria”, disse ao lembrar da paixão que Carlos Antônio tem pelos instrumentos musicais.
O comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dalmo Sena, e o subcoman-dante da corporação, coronel Dário César, também percorreram as salas do setor de Oncolo-gia da Santa Casa e viram de perto a satisfação dos pacientes e a emoção que os músicos levam a cada um.
Esta foi a quarta visita a hospitais desde que o projeto “Música é Saúde” foi iniciado, em dezembro do ano passado. Na última terça-feira, os músicos estiveram no Hospital Geral do Estado e amenizaram o sofrimento dos pacientes internados.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Polícia Militar de Alagoas
Deixe uma resposta