Sentinelas em Ação retomam videoconferências nesta terça

O auditório do Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió retoma hoje (03/02) a programação da Rede Sentinelas em Ação. Uma videoconferência, às 11 horas, debaterá o papel da Gerência de Controle e Infecção Hospitalar no contexto da vigilância em saúde nos hospitais.
A palestrante convidada é nada menos que Clarice Alegre Petramale (foto), médica infectologista, coordenadora do projeto Hospitais Sentinela, na Anvisa. O evento é aberto à comunidade médica alagoana a aos profissionais da Santa Casa de Maceió
Conforme explicou a gerente de Risco e Infecção Hospitalar, Tereza Tenório, a Rede Sentinela visa a obtenção de informação ou notificação de eventos relacionados a produtos de saúde, assim como a melhoria da qualidade de serviços hospitalares oferecidos à população. O Hospital Universitário e a Santa Casa de Maceió são os dois únicos Hospitais Sentinela integrantes da rede em Alagoas.