Hospital Nossa Senhora da Guia entra em operação nesta segunda-feira

O Hospital Nossa Senhora da Guia, unidade de atendimento materno-infantil vinculada à Santa Casa de Maceió, entra em operação nesta segunda-feira (01) disponibilizando um moderno centro obstétrico e pediátrico exclusivo para os pacientes de baixo e médio risco do Sistema Único de Saúde.
“O Hospital Nossa Senhora da Guia não foi projetado para atender casos de alto risco e nem para atuar como Unidade de Emergência ou Urgência. Por isso, tais pacientes serão encaminhados para unidades, como a Maternidade Santa Mônica, que possuem os equipamentos necessários para este tipo de atendimento”, explicou o diretor médico da Santa Casa de Maceió, Artur Gomes Neto.

Estrutura
O Hospital Nossa Senhora da Guia conta com dois centros cirúrgicos, enfermarias e consultórios obstétricos e pediátricos, além de recepção climatizada e decorada, 74 leitos, sendo nove da Unidade de Cuidados Intermediários, e o serviço de acompanhamento pré-natal.
“Ofereceremos no Nossa Senhora da Guia o mesmo padrão de atendimento adotado pela Santa Casa de Maceió”, finalizou Artur Gomes Neto.