Videoconferência: Edmundo Ferraz faz alerta nesta terça sobre cirurgia segura

Edmundo Ferraz, médico pernambucano

O médico Edmundo Ferraz, do Hospital das Clínicas da Universidade de Pernambuco, ministrará nesta terça-feira (26) palestra sobre a campanha internacional Cirurgia Segura Salva Vidas, lançada pela Organização Mundial de Saúde.
No ano passado, a Campanha de Cirurgia Segura recebeu a adesão do Ministério da Saúde, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e de 284 organizações e governos de todo o mundo.
A transmissão será acompanhada das 11h às 12h no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota, localizado defronte ao Laboratório de Patologia, da Santa Casa de Maceió. Realizada sempre às terças-feiras, a videoconferência integra o Programa Rede Sentinelas em Ação, sendo acom-panhada por mais de 80 hospitais em todo o País.
As transmissões contam com tecnologia de videoconferência sob comando da equipe da telemedicina do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do Hospital Sírio-Libanês. Os participantes podem conversar ao vivo com o palestrante, enviar perguntas por meio de chat e acompanhar apresentações em datashow, tudo projeto em telão. A entrada é aberta ao público externo. Os programas ficam disponíveis para consulta na videoteca do IEP.