Mal de Alzheimer é debatido no Curso de Envelhecimento Ativo
A apresentação do filme Diário de uma Paixão marcou as atividades dessa segunda-feira, dia 6, do Curso de Envelhecimento Ativo desenvolvido pelo Núcleo de Atenção ao Idoso da Santa Casa de Maceió.
A produção conta a história de uma mulher com Mal de Alzheimer que em decorrência da doença não reconhece mais sua família e nem mesmo se lembra de sua própria vida.
Segundo a assistente social do Núcleo de Atenção ao Idoso, Maria Lucia da Silva, a ideia do filme é fazer com que os participantes do projeto tomem conhecimento da doença e de como ela afeta a vida não só do paciente como de todos a sua volta.
O tema volta à tona na próxima segunda-feira, dia 13, com a geriatra Mônica Lessa, que irá tirar dúvidas sobre formas de prevenção, tratamento e enfrentamento da doença.
Projeto – O Curso de Envelhecimento Ativo é um projeto do Serviço de Geriatria da Santa Casa de Maceió e visa promover uma melhor qualidade de vida nas pessoas da melhor idade através de atividades educativas sobre temas que afetam diretamente o público alvo.
A cada segunda-feira, das 14 às 16 horas, um novo assunto é abordado e debatido entre os participantes, no auditório do Centro de Estudos Lourival Melo Mota. O projeto, que possui 95 inscritos, é aberto não só aos colaboradores da Santa Casa como também a seus familiares e comunidade em geral.
Deixe uma resposta