Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Rede Feminina de Combate ao Câncer doa fraldas a gestantes

Reconhecida pelo trabalho de assistência que presta aos pacientes de câncer atendidos pela Santa Casa de Maceió, a Rede Feminina de Combate ao Câncer está ampliando sua área de atuação e, durante visita ao Hospital Nossa Senhora de Guia, fez a entrega de kits com 559 fraldas descartáveis, a serem distribuídas às gestantes atendidas na maternidade.
Segundo a gerente assistencial da Santa Casa de Maceió, Rejane Paixão, a meta da Rede é garantir um maior acompanhamento das reais necessidades e aliviar as dificuldades enfrentadas pelas gestantes que chegam à unidade hospitalar.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma instituição nacional sem fins lucrativos que presta trabalhos voluntários a comunidades carentes em 22 estados brasileiros, com exceção do Rio de Janeiro. Presidida pela economista e advogada Fátima Canuto, a entidade foi fundada em Alagoas em 1973, sendo desativada em 1984 e reativada em 2001. No Estado, 162 voluntárias trabalham para o bem-estar de pessoas carentes acometidas de câncer, em tratamento na Santa Casa de Maceió, mas, agora, a entidade está ultrapassando as fronteiras da assistência dos pacientes oncológicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames