Shopping recebe hoje evento educativo sobre a doença de Alzheimer
Ela mata 100 mil pessoas por ano somente nos Estados Unidos. Em solo americano, cerca de 4,5 milhões de pessoas – em sua maioria idosos – sofrem com esta doença. No Brasil, a realidade não é muito diferente: cerca 1,2 milhão de pessoas são portadoras desta perigosa patologia. No mundo são 18 milhões.
Chamada erroneamente de “esclerose”, a doença de Alzheimer (lê-se Auzaimer) é degenerativa e progressiva, comprometendo o cérebro e causando diminuição da memória, dificuldade no raciocínio e pensamento e alterações comportamentais.
Para marcar o Dia Mundial (21/09) e a Semana Nacional de Combate ao Alzheimer, profissionais de saúde da Santa Casa de Maceió, Uncisal e Hospital Universitário, promoverão um dia inteiro de palestras e de bate-papo sobre a doença. O evento foi articulado pela neurologista Analuiza Luna Sarmento representando a Sociedade Brasileira de Neurologia, que incentivou ações semelhantes em todo o País.
O encontro será realizado nesta quinta (23), no Maceió Shopping (antigo Iguatemi), das 10h às 22h. Uma estrutura será montada defronte a Loja Renner, no piso inferior da expansão do centro comercial. No período da manhã, médicos farão atendimento individualizado para esclarecer dúvidas sobre a doença. À tarde, neurologistas, geriatras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e terapeutas ocupacionais se revezarão nas diversas palestras previstas para o período da tarde. Confira a programação em anexo.
Mais informações com: neurologista Analuiza Luna Sarmento – 9134-3751
Deixe uma resposta