Reportagem da Gazetaweb levanta discussão entre internautas sobre parto normal e cesariana

Matéria suscita discussões e comentários de internautas, inclusive do diretor médico da Santa Casa de Maceió, Artur Gomes Neto

O portal de notícias Gazetaweb.com publicou esta semana uma extensa reportagem sobre a humanização no atendimento aos pacientes, levantando a discussão sobre o predomínio do parto cesariano em relação ao normal.
A equipe visitou o Hospital Nossa Senhora da Guia, indicado pela Secretaria de Estado da Saúde como referência na humanização da assistência em Alagoas, segundo comentou a reportagem. O hospital estimula o parto normal, o aleitamento materno e permite a presença de acompanhante antes, durante e depois do parto.
A matéria, assinada pela jornalista Wanessa Oliveira, alerta que Alagoas tem mais partos por cesárea que a média nacional, o que levou vários internautas a se pronunciarem a favor do parto normal e apenas um contra.
Até mesmo o diretor médico da Santa Casa de Maceió, Artur Gomes Neto, deixou seu comentário na reportagem, que traz a opinião de pacientes e profissionais do Hospital Nossa Senhora da Guia, assim como o desabafo de uma mãe que tinha planejado fazer o parto normal em um hospital da cidade e não teve o seu desejo atendido.
Confira a reportagem no link abaixo.