Vida & Saúde é premiado no Congresso Nacional de Hospitais Privados em SP

Portal da Hospitalar.com registra os ganhadores da Sessão Poster, entre eles André Carneiro, gerente de Markting da Santa Casa de Maceió

O gerente de Marketing e Unidades Ambulatoriais, André Carneiro, representou a Santa Casa de Maceió no 1º Congresso Nacional de Hospitais Privados, realizado em São Paulo. Ao apresentar o case "Cartão Vida & Saúde", no concurso de pôsteres do evento, o executivo foi premiado com uma viagem à Alemanha.
"Se o Vida & Saúde fosse um plano de saúde, seria o segundo maior de Alagoas em número de clientes, reunindo atualmente mais de 71 mil adesões", comentou André Carneiro, provocando o interesse de executivos de diversos hospitais participantes.
O rápido aumento no número de adesões também atraiu as atenções do congresso, uma vez que a iniciativa teve início em 2007 e superou todas as metas previstas. Para se ter uma ideia, a cada mês são realizadas entre 1,5 mil e 2 mil novas adesões.
O presidente do conselho deliberativo da Associação Nacional de Hospitais Privados, Henrique Salvador, destacou a qualidade dos trabalhos apresentados na Sessão Pôster do congresso.
Os três melhores receberam uma viagem ao Fórum Mundial de Saúde, que acontecerá em Düsseldorf, na Alemanha. Além de André Carneiro, foram escolhidos Silvana de Barros Ricardo, do Hospital Mater Dei; e Wagner Schiavini, do Hospital Barra D’Or.
Em seu discurso no café da manhã da Irmandade da Santa Casa de Maceió, o provedor Humberto Gomes de Melo elogiou a iniciativa da Gerência de Marketing, que vem beneficiando principalmente quem não tem plano de saúde e precisa pagar por exames e consultas.
"Atualmente, 89% da população alagoana não tem convênios e planos de saúde e precisa recorrer ao SUS ou ao atendimento particular. Neste momento, o desconto faz toda diferença", disse o executivo, dimensionando a importância da iniciativa.

Cartão de fidelidade gratuito

Desenvolvido pelo gerente de Marketing da Santa Casa de Maceió, André Carneiro, o Vida & Saúde não é um plano de saúde, mas um cartão de fidelidade gratuito, onde os participantes têm acesso a descontos que variam de 10% a 60%.
Atualmente, 98% dos procedimentos, consultas e exames realizados na Santa Casa de Maceió são cobertos pelo cartão. "Antes de lançarmos o produto fizemos uma detalhada pesquisa de mercado e negociamos percentuais de desconto com os vários parceiros da Santa Casa", explica André Carneiro.
A adesão ao plano é realizada pela internet no endereço www.santacasademaceio.com. br. Após preencher o formulário virtual, o interessado recebe o número do cartão e já pode realizar exames e consultas sem precisar cumprir carência. A adesão e o uso do cartão Vida & Saúde são gratuitos.