Santa Casa de Maceió é homenageada no centenário de Arnon de Mello
O provedor Humberto Gomes de Melo dedicou aos mais de 2 mil colaboradores e cerca de 450 médicos da Santa Casa de Maceió a comenda Senador Arnon de Mello, entregue na noite desta quinta-feira na solenidade que marcou o encerramento do centenário do jornalista, empresário e político alagoano.
Além de Humberto Gomes de Melo, receberam a comenda Senador Arnon de Mello, o o ex-governador de Alagoas, Guilherme Palmeira, no grau de Grã-Cruz; o engenheiro Álvaro Cezar de Almeida (Braskem); e os empresários José Guido do Rego Santos (Casas Guido) e Álvaro Mendonça Alves (Lojas Carajás), todos no grau de Comendador.
“Assim como a Organização Arnon de Melo, a Santa Casa de Maceió deve sua existência ao povo alagoano, construindo e sendo parte da história do Estado”, comparou Humberto Gomes, sendo prestigiado por diretores, gerentes e médicos da instituição, além de familiares.
O próprio senador Fernando Collor de Mello, presente à solenidade, destacou as qualidades que unem as duas instituições: “Dedicação a sua função social perante a sociedade alagoana”.
Além do senador Fernando Collor, compuseram a mesa a presidente de honra da Organização e do Instituto Arnon de Mello, Ana Luísa Collor de Mello; o vice-presidente do Instituto, Carlos Mendonça; e o diretor-executivo da OAM, Luis Amorim.
Também prestigiaram o evento, o ministro aposentado do Tribunal de Contas da União, Guilherme Palmeira; o vice-presidente do IHGAL, Fábio Marroquim; o presidente da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, Michel Chelala; o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Sebastião Bastos; e o presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores de Alagoas, José Medeiros, a quem coube homenagear o senador Arnon de Mello.
Deixe uma resposta