Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Varizes: para evitar é preciso conhecer

Cirurgião vascular Jubrant Petruceli

Cirurgião vascular Jubrant Petruceli

Responda rápido: você permanece longos períodos de pé em eventos ou sentado no local de trabalho? Leva uma vida sedentária e já ganhou aquela barriguinha no abdômen? ou Passa o dia inteiro usando sapatos com salto alto? Se respondeu sim a pelo menos uma dessas perguntas, então não comemore: você é um forte candidato a contrair varizes.
As varizes são veias defeituosas, dilatadas, alongadas e tortuosas que apresentam calibres variando de alguns poucos milímetros a até alguns centímetros.
Conforme explica o angiologista e cirurgião vascular Jubrant Petruceli, o problema atinge principalmente os membros inferiores devido ao mau funcionamento das válvulas venosas que se tornam incompetentes, permitindo o fluxo reverso do sangue por um provável enfraquecimento da parede das veias.
Além dos hábitos cotidianos existem alguns fatores que podem desencadear ou agravar o problema, entre eles a hereditariedade, a idade (após a puberdade aumenta a frequência de varizes, chegando a atingir mais de 70% das pessoas acima dos 70 anos), o sexo (as mulheres tem uma incidência quatro vezes maior que os homens); a gestação (as varizes surgem por volta do quarto mês e podem desaparecer após o nascimento); e a obesidade.
Os portadores de varizes queixam-se principalmente de dor, sensação de peso e cansaço nas pernas, ardor, coceira, câibras, formigamento e desconforto. "Estas manifestações se acentuam à tarde, sendo ausentes ou muito discretas pela manhã. Há uma nítida piora no verão devido à temperatura elevada. É deste período também que aumentam as queixas estéticas", detalhou Jubrant Petruceli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames