Santa Casa de Maceió e Cesmac comemoram o novo Curso de Medicina de Alagoas

Provedor Humberto Gomes de Melo recebe o reitor do Cesmac, João Sampaio, o professor Douglas Aprato e membros do Conselho Administrativo da instituição educacional

Em visita ao provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo, o reitor do Cesmac, João Sampaio, reafirmou a parceira firmada entre as duas instituições para a abertura do novo Curso de Medicina.
No encontro, João Sampaio destacou o intenso trabalho do corpo executivo das duas instituições para que a parceria fosse firmada.
João Sampaio lembrou o esforço contínuo da instituição nos últimos três anos para que o Ministério da Educação publicasse, agora em março, a portaria aprovando as 100 vagas do Curso de Medicina.
O provedor Humberto Gomes de Melo, por sua vez, destacou os seis anos de investimentos na Residência Médica e em outras áreas do hospital para que a Santa Casa de Maceió recebesse do MEC e do Ministério da Saúde o título de Hospital de Ensino.
"O reconhecimento como Hospital de Ensino foi fundamental para a aprovação do Curso de Medicina, já que é um dos critérios para a abertura de novas faculdades", disse Humberto Gomes de Melo.
Apesar do edital estar em fase de conclusão, o professor Douglas Apratto, vice-reitor do Cesmac, antecipou a informação de que as provas da primeira turma do Curso de Medicina ocorrerão nos dias 17 e 18 de maio e as inscrições agora em abril. Outros dados, como taxa de inscrição, serão informados em breve.