Santa Casa homenageia voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer no Dia do Voluntariado
No Dia Nacional do Voluntariado (28 de agosto), a Santa Casa de Maceió homenageia o dedicado trabalho das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer aos pacientes de câncer em tratamento na instituição.
Fundada em 14 de março de 1973, sem fins lucrativos, a Rede Feminina conta com a força de suas voluntárias para ajudar os pacientes em tratamento oncológico, principalmente aqueles oriundos de outros municípios e que não possuem uma estrutura mínima para permanecer na capital alagoana.
Considerada de utilidade pública municipal e estadual, a Rede Feminina atua em áreas como educação preventiva (promovendo campanhas educativas sobre o câncer); promocional (por meio de eventos de cunho social); recursos humanos (na captação e capacitação de novas voluntárias); atelier (confeccionando materiais com pintura, decopagem, bordados para arrecadação de fundos); patrimônio e captação de recursos; nutrição (responsável pela distribuição de lanches oferecidos aos pacientes em tratamento ambulatorial na Radioterapia e Quimioterapia); além de visitas diárias das voluntárias aos pacientes internados.
A Rede Feminina mantém também a Casa de Apoio Lenita Quintella Vilela, que possui mais de 40 leitos destinados a hospedagem de pacientes do interior alagoano em tratamento na Santa Casa de Maceió.
A casa de apoio oferece três refeições, lanches, material de higiene pessoal, medicamentos e assistência contínua de profissionais de saúde e de voluntárias. A Rede Feminina também distribui próteses mamárias a mulheres mastectomizadas, fraldas descartáveis, cestas básicas, medicamentos, alimentação diferenciada e transporte.
Deixe uma resposta