Diabetes é última palestra de 2014 do Grupo de Envelhecimento Ativo
Que a população brasileira está envelhecendo não há dúvida. O número de idosos no país chegou a 14 milhões, superando o total de crianças, que somam 13,8 milhões, segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As doenças que mais atingem essa faixa etária, entre elas o diabetes, preocupam médicos e gestores públicos e privados da saúde.
No Brasil não há números globais sobre a prevalência do diabetes na terceira idade, mas segundo estudos da American College of Cardiology Foundation e da American Heart Association, o diabetes acomete 18% dos idosos daquele país. Outro dado preocupante é que 50% dos portadores de Diabetes tipo 2 apresentam mais de 60 anos de idade.
Nesse preocupante contexto – e aproveitando o 14 de novembro, Dia Mundial do Diabetes – o Grupo de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió (Geasc) convidou a endocrinologista Clélia Rocha Miranda Wanderley para tratar justamente do tema “Diabetes e Envelhecimento”.
O encontro ocorre nesta segunda (17), das 14h às 16h, no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota. Conforme lembra o coordenador do Geasc, professor Oswaldo Liberal, trata-se do último encontro regular do projeto em 2014, já que na próxima segunda-feira (14) haverá a solenidade de encerramento dos trabalhos com a entrega dos certificados e uma série de apresentações para concluir a programação.
Evento
O Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota, onde ocorrem os eventos do Geasc todas às segundas, localiza-se no complexo hospitalar da Santa Casa de Maceió na Rua Barão de Maceió. O projeto é gratuito e voltado para homens e mulheres com mais de 60 anos de idade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2123-6037.
Deixe uma resposta