Provedor faz agradecimento a gestores da saúde em inauguração
Em solenidade prestigiada pelos membros da Mesa Administrativa e da Irmandade da Santa Casa de Maceió e pelos médicos da instituição, o provedor Humberto Gomes de Melo fez questão de registrar seu agradecimento aos gestores da saúde no âmbito estadual e municipal pelo apoio dado à Santa Casa de Maceió e aos hospitais da rede SUS na forma de repasse de recursos.
“A Santa Casa, assim como a rede de hospitais vinculados ao SUS, vem recebendo importante aporte financeiro do Estado e do município de Maceió, o que não vem ocorrendo em outros estados brasileiros. Podemos até questionar a distribuição dos recursos, mas não há como negar que atualmente temos recebido uma apoio efetivo dos gestores da saúde”, discursou Humberto Gomes de Melo, lembrando o carinho com que o secretário da Saúde, Jorge Villas Bôas, vem tratando as instituições que estão na linha de frente da atenção à saúde.
Humberto Gomes citou também a contratualização com o gestor municipal, que levou dois anos para ser assinada e que permitiu, agora, a abertura da Santa Casa Poço com o que há de melhor em atendimento assistencial para a população.
“No ano em que a Santa Casa de Maceió comemora 163 anos, quem é presenteado é a sociedade alagoana, que agora passa a contar com um serviço ambulatorial de qualidade e acessível”, disse o diretor médico Artur Gomes Neto.
Para usufruir dos serviços disponíveis na Santa Casa Poço, a população deve procurar o Posto de Saúde mais próximo, que, após a devida consulta, encaminhará o paciente por meio do Cora, órgão de regulação de consultas e exames do município de Maceió. Em outros casos, como o das gestantes, o paciente deve ligar para a central de regulação da Santa Casa Poço (3311-6270 ou 9327-8390) para marcar seu atendimento.
Deixe uma resposta