Responsabilidade social: projeto promove saúde entre idosos
O Grupo de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió (Geasc) abriu espaço na programação de palestras para atividades e ações fora do auditório Sizenando Nabuco, onde são realizadas as palestras do projeto.
Uma dessas ações foi a parceria com o Instituto de Olhos de Maceió (IOM), que no Dia do Diabetes promoveu um mutirão para avaliar a saúde ocular da população, preferencialmente candidatos ao diabetes. O projeto é uma iniciativa do oftalmologista Alan Teixeira Barbosa, que preside o IOM.
“Alguns participantes do Geasc descobriram que precisavam de tratamento ou que precisavam mudar de lente devido ao aumento no grau da visão”, frisou Geraldo Liberal, coordenador do grupo. O aposentado rural Vicente Gomes foi um dos beneficiados. “Foi bom vir ao médico e ver que posso enxergar melhor”, elogiou.
Ao longo do ano, o Geasc apostou em outras iniciativas externas, como as aulas de PowerPoint Básico na Faculdade Cidade de Maceió; as oficinas de arte na Igreja do Livramento, além das oficinas de equilíbrio e postura, na Unidade Rodrigo Ramalho.
Deixe uma resposta