Santa Casa responde por quase 1/3 dos empregos novos do setor saúde alagoano
Em breve discurso realizado na festa de confraternização da Santa Casa de Maceió, o provedor Humberto Gomes de Melo agradeceu o empenho dos colaboradores nas conquistas da instituição em 2014, destacando as recentes inaugurações das unidades Hiperbárica Santa Casa e ambulatório geral Santa Casa Poço, além da Santa Casa Farol, entregue à sociedade no início do ano.
Em seu discurso, o provedor lembrou que a Santa Casa de Maceió vem investindo em novos serviços, ampliando sua rede física e gerando novas vagas de trabalho que hoje somam 2.574 colaboradores.
Apesar do pífio crescimento da economia brasileira, que ficará abaixo de 0,5% este ano, a Santa Casa de Maceió vem gerando cerca de 130 empregos novos por ano, respondendo por 16% de todos os empregos com carteira assinada no setor saúde em Alagoas.
“Poucas empresas do país vêm conseguindo isso, mantendo os salários em dia e pagando a seus colaboradores sempre no último dia do mês trabalhado”, disse o provedor.
Pesquisando os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o provedor Humberto Gomes de Melo revelou que entre 1º de janeiro de 2011 e 31 de outubro de 2014, o setor saúde registrou 2.753 novos empregos, dos quais 26,6% (734 novos empregos) gerados pela Santa Casa de Maceió. Enquanto isso, no mesmo período a economia alagoana teve uma retração superior a 10 mil empregos.
Humberto Gomes de Melo agradeceu à Irmandade da Santa Casa de Maceió pela reeleição da atual composição da Mesa Administrativa assim como aos parceiros que vêm contribuindo com o crescimento da instituição, entre eles a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a SantaCoop e seus mais de 450 médicos autônomos, além das empresas Delfin, DASA, Hiperbárica, Sodexo e Soservice.
Confraternização
Na reta final de um ano repleto de vitórias, a Santa Casa de Maceió promoveu na última sexta (05) sua tradicional confraternização natalina com o tema “Natal Fantástico”. O adjetivo “Fantástico”, neste caso, teve duplo sentido, referindo-se às inúmeras conquistas obtidas no decorrer do ano e ao reconhecimento do programa dominical Fantástico, que mostrou a Santa Casa de Maceió para o país como exemplo de sustentabilidade financeira em meio à crise que atinge as santas casas brasileiras.
Realizada no Espaço Multieventos do Sesi, no bairro do Trapiche, em Maceió, o evento reuniu os colaboradores da ativa e aposentados, parceiros médicos, residentes, prestadores de serviço, além de aprendizes e estagiários.
A programação foi aberta pelo padre Cícero Lenisvaldo, que convidou a todos para meditar os mistérios e a beleza divina que cerca o nascimento do menino Jesus. Uma performance teatral com colaboradores reviveu o momento da natividade e a visita dos reis magos.
Ainda dentro das homenagens ao natal, um dueto formado pelas colaboradoras Laís Araújo, auxiliar administrativa da Gerência de Infraestrutura, e Hadassa Maia, psicóloga da Gerência de Gestão de Pessoas, arrancou aplausos enfáticos dos presentes e conferiu um brilho maior à festa.
“Foi meu primeiro grande público”, disse Laís Araújo, que começou a cantar há dois meses numa banda de forró. Para Hadassa Maia, que canta desde criança e profissionalmente há cinco anos, foi o momento de deixar uma mensagem sobre o verdadeiro sentido do Natal. As duas tiveram apenas uma semana para ensaiar a canção Uma noite santa. Outros destaques do evento foram o sorteio de mais de 100 valiosos.
Deixe uma resposta