Médicos participam ativamente da Acreditação
É senso comum que a Acreditação depende de um esforço coletivo dos profissionais de diversas áreas do hospital, que interagem entre si visando a segurança assistencial do paciente e a qualidade na prestação do serviço. Mas, em toda auditoria alguns profissionais se destacam pelo esmero na condução dos trabalhos ao demonstrarem amplo conhecimento sobre os processos de sua área de atuação. Convidamos alguns desses profissionais para partilharem o que representou esta última auditoria do Instituto Qualisa de Gestão/ONA.
Marcos Davi
Oncologista
"O exercício da Medicina constitui um processo permanente de construção e aprimoramento, por isso estamos firmemente engajados nesse processo de controle da qualidade proposto pela Acreditação. Não se trata do trabalho de um único profissional, mas de uma equipe empenhada em obter sempre os melhores resultados para nossos pacientes".
Marina Fontes
Física médica
“Existe uma preocupação da equipe da Radioterapia com a melhoria contínua dos processos, tanto que a única recomendação da auditoria ao setor foi sugerida pela própria equipe. Esse trabalho une e motiva a todos nós na revisão e construção de protocolos e melhoria dos fluxos internos".
Maurício Vilela
Coordenador Administrativo
Emergência 24 Horas e Hemodinâmica
“Hoje é visível como a Acreditação envolve a rotina do serviço e está presente na consciência e na rotina de trabalho de cada colaborador. Não se trata de maquiagem ou estratégia de marketing. A segurança do paciente faz parte, de fato, do objetivo de cada profissional da Santa Casa.
Anna Carolina
Médica
“A melhoria de nossos fluxos se deve, em grande parte, à Acreditação.
Fábio Lima
Médico
“O nosso próximo foco é conseguir a envolver mais membros do corpo clínico em torno da Acreditação. Esse momento é um estímulo para que a gente evolua ainda mais.”
Amilson Pacheco
Cardiologista
“O segredo da Acreditação está em envolver todos os profissionais em prol da segurança do paciente”
Eli-Edna Luiza Gouveia
Supervisora da Oncologia
“A auditora sugeriu que publicássemos em revista especializada o macrofluxo que criamos na Oncologia. Mesmo sem preparativos para a auditoria, já que havia a possibilidade de não ocorrer esta semana, tudo foi tranquilo justamente porque temos segurança no que fazemos.”
Deixe uma resposta