“Assistência é igual para SUS, convênios e particulares”
Presente na Assembleia Geral da Santa Casa de Maceió, o irmão Radjalma Cavalcante solicitou ao provedor Humberto Gomes de Melo que fossem prestadas, nas próximas assembleias, maiores informações sobre a atuação da instituição junto aos pacientes do Sistema Único de Saúde. Radjalma Cavalcante confirmou que o relatório impresso, enviado aos irmãos, era completo o suficiente para que nas próximas assembleias fosse apresentado apenas um resumo do documento.
Diante da solicitação, o diretor médico da Santa Casa de Maceió, Artur Gomes Neto, e o oncologista Marcos Davi apresentaram alguns números sobre a assistência prestada pela Santa Casa aos pacientes do SUS.
Artur Gomes destacou que a Santa Casa de Maceió preza por prestar o mesmo atendimento aos usuários do SUS, de convênios e particulares, enfatizando os investimentos em áreas como quimioterapia, radioterapia, cuidados paliativos, cirurgias cardíacas, nefrologia, cirurgia pediátrica, consultas na Santa Casa Poço (ambulatório) e assistência obstétrica num hospital de referência exclusivo do SUS, o Nossa Senhora da Guia.
Já o oncologista Marcos Davi lembrou que a Santa Casa de Maceió é o único Cacon de Alagoas a atender a legislação federal vigente, incluindo toda a cadeia da assistência oncológica: diagnóstico, tratamento e cuidados paliativos com uma nova unidade especializada na Unidade Rodrigo Ramalho.
Deixe uma resposta