Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Faculdades de Medicina não têm cadeira de Oncologia

Mesmo sendo a segunda causa de morte por doença no mundo, o câncer ainda não vem recebendo a atenção que merece. Com uma incidência crescente no Brasil e em todo o mundo, as escolas de Medicina e de outras áreas de saúde ainda não têm disciplinas específicas dedicadas a oncologia.
“Em razão dessa realidade, os profissionais acabam saindo das escolas com formação muito deficiente em tão importante área da saúde”, constata o oncologista Marcos Davi Melo.
Justamente para tentar compensar tal distorção, a Santa Casa de Maceió firmou entendimentos para com o Cesmac para realizar o Curso de Atualização em Oncologia. “A formação extracurricular dos acadêmicos do Curso de Medicina é o caminho para apresentarmos a oncologia a esta nova geração de médicos”, disse Marcos Davi.
“Esta iniciativa não trará benefícios apenas aos futuros médicos, mas a toda comunidade alagoana, principalmente aquela mais carente, beneficiada pelo SUS, que precisa de médicos capacitados na prevenção e diagnóstico precoce dessa enfermidade”, acrescentou o oncologista.

Reunião científica
O curso de atualização será mais uma ferramenta para se discutir os caminhos da oncologia, uma vez que os oncologistas da Santa Casa já se reúnem semanalmente em sessão científica no centro de estudos para debater casos clínicos e novos protocolos médicos.

Oncologista Marcos Davi Melo

Oncologista Marcos Davi Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames