Projeto Mama: nutricionista desvenda mitos e verdades sobre nutrição em oncologia
A dieta de um paciente oncológico em tratamento quimioterápico pode gerar muitas dúvidas, tanto entre os próprios pacientes e seus cuidadores como entre os profissionais de saúde.
Diante de um tratamento complexo, que interfere em vários aspectos físicos, químicos e biológicos do organismo, alguns nutrientes são mais adequados do que outros.
Para esclarecer às dúvidas sobre o tema, a nutricionista Paula Guimarães de Carvalho Souza aceitou o convite do Projeto Mama para desvendar os “Mitos e verdades sobre a nutrição em oncologia”.
Os encontros do projeto destinam-se a quem está em tratamento contra o câncer, quem não tem mais a doença e para quem se interessa pelo tema ou tem alguém na família em tratamento.
O eveto ocorre nesta segunda-feira (29), às 8h, no Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió, no centro da capital alagoana. Mais informações pelo telefone 2123-6037.
O Projeto
Conforme explicam as psicólogas Anamarina Soares e Fabiana Pouza, o Projeto Mama nasceu para difundir informações sobre prevenção e tratamento de doenças que afetem a mama, dentre elas o câncer.
O grupo, batizado Mulheres Vencedoras pelas próprias participantes, reúne mensalmente pacientes ou não da instituição, além de homens e mulheres interessados no tema.
Participam voluntariamente da iniciativa profissionais de diversas áreas, como nutricionistas, oncologistas, radioterapeutas, terapeutas ocupacionais, entre outros.
A iniciativa conta com o apoio e o suporte da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que providencia o lanche para os participantes.
Os encontros do Projeto Mama ocorrem sempre na última segunda-feira do mês.
Deixe uma resposta