Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Operadoras de telemarketing são homenageadas na Santa Casa de Maceió

Instituído em 2000, o Dia do Operador de Telemarketing é comemorado no dia 4 de julho. A data é importante porque celebra o trabalho de milhares de profissionais que atuam o dia todo falando ao telefone nos Serviços de Atendimento ao Cliente (Sac) das empresas. Na Santa Casa de Maceió, o profissionais do SAC foram homenageados com um café da manhã que reuniu também colaboradores da Gerência de Marketing e Unidades Ambulatoriais, ao qual o SAC está vinculado.Além dos operadores de telemarketing, a data homenageia também os agentes de atendimento, que atuam no setor de relacionamento com clientes e consumidores. Nesse segmento que vai além dos SACs, os profissionais atendem usuários, oferecem serviços e produtos, prestam serviços técnicos especializados, realizam pesquisas, fazem serviços de cobrança, filantropia e cadastramento de clientes. Sempre através do telefone, esses atendentes trabalham para captar, reter ou recuperar clientes, envolvendo as Centrais de Atendimento.

Existem cerca de 850 mil trabalhadores na categoria em todo o Brasil, segundo a Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente) e a E-Consulting, que realizaram uma pesquisa sobre o mercado de relacionamento com o cliente. Este é o setor que hoje mais contrata, sendo que de cada quatro vagas geradas pela iniciativa privada, uma delas ocupada por agentes de atendimento. A cada ano, 35% desse total correspondem às novas vagas que surgem nas centrais de atendimento.

Entre os que mais contratam os serviços de atendimento no Brasil estão os setores financeiro e de telecomunicações, com 56% da demanda. Em seguida, estão varejo, serviços e comércio, com 11%; governo, com 9%; e os demais segmentos, com 34%.

TELEM (1) TELEM (3) TELEM (5) TELEM (6) TELEM (7) TELEM (8) TELEM (9) TELEM (11) TELEM (12) TELEM (14) TELEM (15)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames