Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Aleitamento: sala de apoio beneficiará 55 colaboradoras gestantes na Santa Casa

A Santa Casa de Maceió passa a integrar o restrito grupo de empresas e instituições alagoanas que investiram em salas de apoio à mulher que amamenta. Até o momento, apenas três possuem esse tipo de espaço. A inauguração do novo serviço ocorreu esta semana na creche São Vicente de Paulo, mantida pela instituição para seus 2.668 colaboradores. Neste universo, 75% são mulheres, dos quais 55 atualmente são gestantes.

Conforme explicou a pediatra Sirmane Torres, da área Saúde da Criança, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), as salas de apoio devem ser utilizadas pelas puérperas para a coleta e armazenamento de leite materno.

“As salas de apoio são espaços dentro da empresa em que a mulher, com conforto, privacidade e segurança, pode esvaziar as mamas, armazenando seu leite em frascos previamente esterilizados. Esse leite é mantido em um freezer a uma temperatura controlada até o fim do dia. Cada recipiente é etiquetado, identificando o nome da mãe, a data e a hora da coleta. No fim do expediente, a mulher pode levar seu leite para casa e oferecê-lo ao filho”, explicou a médica, que atua também na Santa Casa de Maceió.

Em sua fala, o provedor Humberto Gomes de Melo destacou que a Santa Casa de Maceió atendeu voluntariamente ao chamado do Ministério da Saúde, do Estado e do município para ingressar no programa. “Esperamos que outras empresas sigam o exemplo e também participem desta iniciativa , que traz inúmeros benefícios às mulheres e seus filhos”, disse o executivo.

 

Diferencial

A consultora do Ministério da Saúde na área da Saúde da Criança, Ray Gomes Lima, destacou o diferencial da Santa Casa de Maceió ao implantar a sala de apoio à mulher que amamenta dentro da creche destinada aos colaboradores.

Representando à Sesau, a diretora da Atenção Básica Cláudia Cerqueira elogiou a sala de apoio implantada na Santa Casa e reforçou o convite para que outras empresas invistam neste benefício a suas trabalhadoras. Para tanto, as corporações interessadas podem obter maiores informações pelo telefone 3315-2874.

“A sala de apoio à mulher que amamenta requer pouco investimento, mas possui um expressivo retorno social para as colaboradoras”, completou o gerente Sílvio Melo.

A representante da Secretaria Municipal da Saúde, Yana Melo, lembrou que a decisão da Santa Casa de Maceió em beneficiar suas trabalhadoras está em sintonia com o lema deste ano da Semana Mundial de Aleitamento Materno: “Amamentação e Trabalho: Para dar certo, o compromisso é de todos”.

Ray Gomes Lima (Ministério da Saúde), Yana Melo, Socorro Marques, Cláudia Cerqueira (Saúde do Estado), provedor Humberto Gomes, Yana Melo (Saúde de Maceió) e o gerente de Gestão de Pessoas da Santa Casa de Maceió, Sílvio Melo

Ray Gomes Lima (Ministério da Saúde), Yana Melo, Socorro Marques, Cláudia Cerqueira (Saúde do Estado), provedor Humberto Gomes, Yana Melo (Saúde de Maceió) e o gerente de Gestão de Pessoas da Santa Casa de Maceió, Sílvio Melo

IMG_3977 IMG_4062 IMG_4083 IMG_4073

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames