Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Gestores de suprimentos e logística hospitalar reúnem-se em Maceió para conhecer “case” Santa Casa

Superintendente Severino Moura (Assistência e Suprimentos) recebe gestores de hospitais de todo o país.

Superintendente Severino Moura (Assistência e Suprimentos) recebe gestores de hospitais de todo o país.

A Santa Casa de Maceió e a Bionexo promovem nesta sexta (13) um encontro reunindo gestores e executivos hospitalares de todo o país interessados em ver de perto o “case” Santa Casa de Maceió. Eles buscam conhecer como a instituição conseguiu uma economia de R$ 40 milhões, nos últimos cinco anos, na área de logística e suprimentos.

O convite partiu da Bionexo e foi aceito por representantes de noves hospitais de estados como o Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe e Goiás. “Este é um encontro cuja principal característica é a troca de experiências entre os participantes e a oportunidade para que todos possam conhecer o que está se fazendo na Santa Casa de Maceió mesmo neste momento de crise porque passa o país”, considerou o provedor Humberto Gomes de Melo momentos antes de abrir o evento.

 

O diretor comercial da Bionexo, Eduardo Barros, explicou a motivação do encontro, “O que mais chama a atenção na Santa Casa de Maceió é como ela foi capaz de montar um modelo de gestão consistente e aberto a novas soluções tecnológicas. Poderíamos ter levado esse grupo de gestores para outros hospitais que já usam nossos produtos, mas nossa intenção foi mostrar como um modelo de gestão bem estruturado, como o da Santa Casa, pode potencializar o resultado de nossos produtos”, disse o executivo da Bionexo ao complementar: “A tecnologia tem pouca ou quase nenhuma efetividade sem o fator humano. Por isso as pessoas certas precisam estar nos lugares certos para que a gestão possa acontecer”, complementou.  

O superintendente de Assistência e Suprimentos da Santa Casa de Maceió, Severino Moura, frisou que a instituição  tornou-se o 2º maior cliente da Bionexo em volume de compras e que, na busca pela excelência, sempre esteve aberta a novas tecnologias de suporte à gestão e à assistência. Esse fator aliado aos novos investimentos da instituição na área de suprimentos e logística e a economia proporcionada pelos sistemas Bionexo vem atraindo a atenção de gestores de todo o país em visitas técnicas à instituição.

“Para ser efetivo, o nosso trabalho precisa de uma equipe que atue de forma integrada, por isso, convidamos cada líder de área para apresentar detalhes da politica de suprimentos e logística adotada na Santa Casa de Maceió”, comentou Moura.

Segundo André Carneiro, gerente de Markerting da instituição, a gestão hospitalar precisa ter agilidade no acesso a dados que ajudem na tomada de decisões, dai a importância de se adotar novas tecnologias e sistemas de controle.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames