Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Santa Casa de Maceió realiza 53% das sessões de radioterapia de Alagoas

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o Brasil deve registrar quase 600 mil casos novos de câncer somente em 2016, o que equivale a sete estádios do porte do Maracanã lotados de pacientes oncológicos.
Para fazer frente ao avanço da doença, a Santa Casa de Maceió vem investindo fortemente na linha de cuidados oncológicos. Como primeiro Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) de Alagoas, a Santa Casa responde atualmente por mais da metade das sessões de radioterapia realizadas no estado (53%).
Em segundo lugar, com 36%, ficou o Hospital Chama, localizado na cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano. Já o Hospital Universitário, segundo Cacon implantado em Maceió, realizou apenas 11% dos procedimentos radioterápicos, conforme o Datasus.
Em 2015, as 57.521 sessões de radioterapia realizadas na Santa Casa de Maceió pelo SUS posicionaram a instituição em 68º lugar no ranking nacional. O Cacon alagoano ficou à frente de hospitais de referência como Ana Nery-RS (74º), Hospital das Clínicas-SP (77º), São Lucas PUC-RS (80º), AC Camargo (83º) e Hospital São Rafael-BA (105º).
Quase metade (48%) dos pacientes em tratamento radioterápico na Santa Casa de Maceió residem na capital alagoana. Em 2015, a instituição atendeu pacientes de 90 munícipios do estado, beneficiando até mesmo pessoas de outros estados, como pacientes de Maricá (RJ), que realizaram 159 sessões durante o ano.

radiot-4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames