Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Mães: hoje e os demais 364 dias do ano são seus

No universo de 2.668 colaboradores da Santa Casa de Maceió, 75% são mulheres, dos quais 55 estão gestantes, sendo a Gerência de Gestão de Pessoas o setor com mais mamães por metro quadrado da instituição no momento.

Hoje, elas sabem que podem contar com o conforto de uma sala para a coleta e guarda refrigerada de leite materno assim como podem contar com uma creche-escola para cuidar de seus futuros rebentos. E o que falar da segurança de ter um plano de saúde onde o colaborador paga apenas 20% do valor? Tudo isso é importante. É a contribuição da instituição para que suas colaboradoras possam ter uma gestação tranquila.

Mas, nada é mais importante que a atenção de famliares e colegas de trabalho em torno da gestante neste momento único na vida de uma mulher. Por isso, esposos, parentes, amigos e colegas de empresa devem estar atentos as mudanças físicas e emocionais comuns da maternidade, principalmente com a proximidade do parto.

Entre as mães que já viram seus filhos crescer e aquelas que estão esperando a hora do parto, colhemos o depoimento de uma colaboradora que é mãe de primeira viagem e que resume bem o sentimento que perpassa a maternidade:

“É um momento único. De repente você descobre que gerou uma vida frágil que depende de você pra tudo, para viver, crescer e ser uma pessoa de bem. Você passa a ver a vida de outra forma. Descobre que por trás de cada criança existe uma máe que dedica sua vida por ela. A maternidade é algo indescritível, é algo que toda mulher deve vivenciar.” (Larissa Andrade, mãe de primeira viagem do pequeno Érico e coordenadora da Divisão de Estratégia e Qualidade da Santa Casa de Maceió)

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames