Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Santa Casa mantém tradição e realiza festa junina

A Santa Casa de Maceió promoveu na sexta-feira (17) sua tradicional festa junina, no Espaço Multieventos do SESI, Trapiche da Barra. O provedor Dr. Humberto Gomes de Melo anunciou a liberação da primeira parcela do 13º salário dos colaboradores, notícia recebida com grande entusiasmo pelos presentes.

IMG_6019

“Temos podido honrar os pagamentos de todos os colaboradores, como os de nossos fornecedores, sempre em dia. E hoje eu quero anunciar pra vocês, que apesar de todas as dificuldades vividas pela instituição, nós depositamos a primeira parcela do décimo terceiro salário de vocês. Muito obrigado, feliz festa junina para todos”, disse em seu discurso o provedor Dr. Humberto Gomes.

Uma festa para todos

O Arrasta Pé da Santa Casa, que foi o tema escolhido para este ano, contou com decoração, comidas típicas e as atrações da Banda Hebannus, Dinha Soares e DJ Raniel Carnaúba. A festa envolveu além dos colaboradores, os parceiros médicos, prestadores de serviços, residentes aprendizes e estagiários, todos caracterizados com trajes típicos juninos, que puderam aproveitar as barracas de quermesses com brincadeiras e prêmios.

IMG_6123

Segundo o gerente de gestão de pessoas, Silvio Melo, o propósito dessa festa é criar um clima harmônico entre os profissionais, para que possam trabalhar satisfeitos e a Santa Casa possa continuar crescendo. “Nós temos dois grandes momentos de confraternização: a festa junina e a de confraternização do final do ano. São ocasiões em que os colaboradores entram com a alegria e a Santa Casa banca o resto” afirmou.

Firme apesar da crise

Na avaliação do provedor Dr. Humberto Gomes, o país vive um momento de recessão e sua receita sofreu uma queda de 7,9% se comparada com os últimos 12 meses. Isso tem afetado negativamente os estados, que reduzem os subsídios das áreas de saúde, educação e segurança. Somam-se a isso, as pressões recebidas de operadoras de plano de saúde e a defasagem da tabela do SUS, e temos a grande maioria dos hospitais pressionados e com dificuldades em manter suas obrigações financeiras.

A Santa Casa tem sentido essas pressões em face dos atrasos nos repasses financeiros municipais e estaduais. Apesar disso, se mantém firme em honrar os compromissos com fornecedores e colaboradores, crescendo continuamente.

“No momento em que quase a totalidade de empresas têm demitido os funcionários e muitas não conseguem honrar com os pagamentos de seus colaboradores, a Santa Casa de Maceió não só não tem demitido, como vem sempre aumentando o número de colaboradores de suas unidades. Hoje contamos com 2.853 colaboradores nas cinco unidades de nosso complexo hospitalar”, afirmou o provedor.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames