Santa Casa mantém tradição e realiza festa junina
A Santa Casa de Maceió promoveu na sexta-feira (17) sua tradicional festa junina, no Espaço Multieventos do SESI, Trapiche da Barra. O provedor Dr. Humberto Gomes de Melo anunciou a liberação da primeira parcela do 13º salário dos colaboradores, notícia recebida com grande entusiasmo pelos presentes.
“Temos podido honrar os pagamentos de todos os colaboradores, como os de nossos fornecedores, sempre em dia. E hoje eu quero anunciar pra vocês, que apesar de todas as dificuldades vividas pela instituição, nós depositamos a primeira parcela do décimo terceiro salário de vocês. Muito obrigado, feliz festa junina para todos”, disse em seu discurso o provedor Dr. Humberto Gomes.
Uma festa para todos
O Arrasta Pé da Santa Casa, que foi o tema escolhido para este ano, contou com decoração, comidas típicas e as atrações da Banda Hebannus, Dinha Soares e DJ Raniel Carnaúba. A festa envolveu além dos colaboradores, os parceiros médicos, prestadores de serviços, residentes aprendizes e estagiários, todos caracterizados com trajes típicos juninos, que puderam aproveitar as barracas de quermesses com brincadeiras e prêmios.
Segundo o gerente de gestão de pessoas, Silvio Melo, o propósito dessa festa é criar um clima harmônico entre os profissionais, para que possam trabalhar satisfeitos e a Santa Casa possa continuar crescendo. “Nós temos dois grandes momentos de confraternização: a festa junina e a de confraternização do final do ano. São ocasiões em que os colaboradores entram com a alegria e a Santa Casa banca o resto” afirmou.
Firme apesar da crise
Na avaliação do provedor Dr. Humberto Gomes, o país vive um momento de recessão e sua receita sofreu uma queda de 7,9% se comparada com os últimos 12 meses. Isso tem afetado negativamente os estados, que reduzem os subsídios das áreas de saúde, educação e segurança. Somam-se a isso, as pressões recebidas de operadoras de plano de saúde e a defasagem da tabela do SUS, e temos a grande maioria dos hospitais pressionados e com dificuldades em manter suas obrigações financeiras.
A Santa Casa tem sentido essas pressões em face dos atrasos nos repasses financeiros municipais e estaduais. Apesar disso, se mantém firme em honrar os compromissos com fornecedores e colaboradores, crescendo continuamente.
“No momento em que quase a totalidade de empresas têm demitido os funcionários e muitas não conseguem honrar com os pagamentos de seus colaboradores, a Santa Casa de Maceió não só não tem demitido, como vem sempre aumentando o número de colaboradores de suas unidades. Hoje contamos com 2.853 colaboradores nas cinco unidades de nosso complexo hospitalar”, afirmou o provedor.
Deixe uma resposta