Provedor Humberto Gomes de Melo reúne-se com equipe da Geriatria
A equipe da Geriatria esteve reunida na manhã desta quinta (03) com o provedor Humberto Gomes de Melo e a gerente de Unidades de Internação Rejane Paixão. Liderando o grupo a geriatra Helen Arruda, coordenadora da Unidade Santa Ana e São Joaquim.
O convite partiu do próprio provedor da Santa Casa de Maceió. “Quero expressar minha gratidão à equipe da Geriatria, extensiva a todos os colaboradores, pelo empenho de cada um na recente visita de certificação da Acreditação Canadense Internacional”, acentuou Humberto Gomes Melo. O resultado, entretanto, somente deverá sair nos próximos 30 dias.
Realizado no escritório da Provedoria, o encontro promoveu um diálogo aberto com a equipe de Geriatria, oportunidade em que o provedor Humberto Gomes de Melo sempre estimula os participantes a empressarem seus anseios, avaliações e projetos para a área onde atuam.
“Momentos como esse são muito importantes. São poucos os gestores que abrem espaço para ouvir sua equipe. Isso motiva a todos”, comentou a gerente Rejane Paixão.
No caso da Unidade Santa Santa Ana e São Joaquim, Helen Arruda resumiu o maior anseio da equipe: “Nossa meta é triplicar o número de leitos, que hoje é de apenas 18 leitos. Para se ter uma ideia, o Serviço de Geriatria possui hoje 30 pacientes, dos quais 18 atendidos na unidade e os demais em outras áreas do hospital”, comentou Arruda, sem esconder seu antigo sonho: “Um complexo hospitalar dedicado à assistência geriátrica, com UTI, centro cirúrgico e toda infraestrutura necessária para atender o paciente idoso com qualidade e humanismo”, acrescentou.
Estrutura
A Unidade Santa Santa Ana e São Joaquim foi implantada nas instalações onde funcionou a maternidade da Santa Casa de Maceió para convênios e particulares. Seus 18 apartamentos e demais ambientes receberam investimentos voltados para as necessidades dos pacientes geriátricos, antes atendidos de forma descentralizada na instituição.
O complexo geriátrico possui uma equipe comprometida de profissionais, que inclui sete geriatras, quatro residentes, seis enfermeiros, 30 técnicos de enfermagem e uma equipe multidisciplinar com oito fisioterapeutas, três nutricionistas, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, farmacêutico, além de secretária e auxiliar administrativo.
Deixe uma resposta