Otoclinic anuncia Pronto Atendimento em comemoração pelos seus 20 anos
A Otoclinic, uma das principais referências da otorrinolaringologia alagoana, comemorou 20 anos de atividades em Alagoas. Os médicos da instituição respondem pela residência médica, nessa especialidade, na Santa Casa de Maceió
Em um final de semana de programação científica e confraternização, a Otoclinic reuniu no Village Barra Hotel, na Barra de São Miguel, o corpo médico e de sócios, parceiros, funcionários, residentes e ex-residentes.
Como marco de seus 20 anos, a Otoclinic anunciou a inauguração, em dezembro, do primeiro Pronto-Atendimento de Maceió para as doenças de ouvido, nariz e garganta, que funcionará na unidade Ponta Verde, na avenida Durval Guimarães. A outra boa nova é a construção da nova sede no bairro do Farol, numa área de 3 mil m2.
“Ao longo de duas décadas, mais de 40 especialistas concluíram sua formação em otorrinolaringologia com nossa equipe. Consideramos todos eles as jóias que colecionamos em nossa história de dedicação à ciência”, afirmou na abertura do evento Katianne Rocha, uma das sócias da Otoclinic.
O evento contou com duas palestras sobre avanços em otorrinolaringologia com a professora Wilma Terezinha Anselmo Lima, vice-presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e chefe do Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia da USP – Ribeirão Preto, e pelo professor Jefferson D’Ávila, chefe da disciplina de Otorrinolaringologia da Universidade Federal de Sergipe.
Wilma Terezinha destacou a excelência da atuação da equipe da Otoclinic em Alagoas: “Há 20 anos acompanhei a formação de alguns de seus integrantes e vejo o quanto este grupo está atualizado e realizando uma medicina especializada em otorrinolaringologia do mais alto nível em todas as subespecialidades, tanto nos diagnósticos quanto nos tratamentos. E o mais importante: além da preocupação de fazer bem, eles demonstram um singular empenho em formar gente desse mesmo modo com o mais alto nível”, diz Wilma. “Hoje, quem busca uma boa residência não precisa sair de Maceió e ir para São Paulo ou Rio. Aqui há todas as condições para se formar como um excelente otorrinolaringologista”, completou.
Deixe uma resposta