Santa Casa de Maceió formou 74 especialistas entre 2005 e 2017
Segundo informações do presidente da Comissão de Residência Médica da Santa Casa de Maceió, David Buarque, Supervisor do Programa de Geriatria, o Programa de Residência Médica da Santa Casa de Maceió já entregou à sociedade nada menos que 74 especialistas desde a primeira turma formada em 2005. Somente no ano passado concluíram a pós-graduação 13 médicos, em cursos cuja duração tem no mínimo 2 anos.
Antes de 2003, ano em que teve início a primeira turma de residência médica em Nefrologia, a Santa Casa de Maceió sediou a pós-graduação em Otorrinolaringologia em parceria com a Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia.
Desde então, a Santa Casa de Maceió ampliou os investimentos em ensino e pesquisa, notadamente na residência médica, assumindo sozinha a remuneração de preceptores, residentes e outros custos, até que em 2015 a Comissão Nacional de Residência Médica assumiu gradativamente as bolsas dos residentes.
Atualmente, 71 médicos residentes atuam nos 15 programas em vários anos de cada curso. Com a recertificação da Nefrologia, em 2018 serão 16 cursos no Programa de Residência Médica.
Deixe uma resposta