Santa Casa interna 53% dos pacientes oncológicos SUS de Alagoas
A Santa Casa de Maceió respondeu por 53,5% das internações de pacientes oncológicos do Sistema Único de Saúde em Alagoas em 2017. Das 7.339 internações no período, mais da metade (quase 4 mil) foram realizadas na Santa Casa de Maceió. Esse percentual é ainda maior quando usamos o indicador paciente-dia de pacientes internados. Neste caso, a Santa Casa de Maceió registrou 70% do total verificado no ano passado entre 26 hospitais alagoanos. O número de pacientes-dia corresponde ao total de pacientes no momento do censo hospitalar diário.
Os números foram apresentados pelo provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo, na assembleia que elegeu a psicopedagoga Maria Helena Russo Lessa como nova presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) em Alagoas.
“Esses números mostram a importância da Santa Casa de Maceió para os pacientes SUS que receberam o diagnóstico de câncer e que precisam tanto de nossa atenção e assistência. Neste sentido, destaco o trabalho das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que, por meio de suas ações, acolhem aqueles que já se encontram fragilizados pela doença”, disse o provedor Humberto Gomes de Melo ao participar da solenidade de posse.
Deixe uma resposta