Atletas alagoanos já tratam lesões na Hiperbárica Santa Casa
Ao implantar a Hiperbárica Santa Casa em 2014, a Santa Casa de Maceió deu um importante passo para disseminar em Alagoas o uso da oxigenoterapia. O tratamento é indicado para diabéticos e fumantes com problemas de circulação sanguínea, vítimas de queimaduras e até mesmo mergulhadores com embolia gasosa pulmonar ou doença de descompressão.
O que pouca gente sabe é que a terapia vem sendo usada para recuperar lesões em atletas e jogadores de futebol na Europa, incluindo nomes como Cristiano Ronaldo e o meia-campista Casimiro.
Recentemente, dois atletas do Centro Sportivo Alagoano e um do Clube de Regatas Brasil recorreram à câmara da Hiperbárica Santa Casa para agilizar a recuperação de lesões osteoarticulares e osteomusculares.
“Seguindo a terapia convencional, estiramentos musculares exigem de um a três meses para recuperação, mas com a oxigenoterapia este período foi abreviado para apenas 15 dias”, comemora Fábio Jorge de Lima, coordenador médico da Hiperbárica.
Desde sua implantação, em dezembro de 2014, a unidade realizou mais de 11 mil sessões, iniciando esta semana o atendimento também a pacientes SUS.
As principais indicações para a oxigenoterapia são pacientes com problemas circulatórios, com queimaduras nos mais vários graus, úlceras de diversos tipos (com necrose em tecidos, lesões por pressão (escaras) e lesões por baixa oxigenação), embolia gasosa, lesões musculares e articulares entre outras.
Deixe uma resposta