Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Santa Casa de Maceió é homenageada por “cumprimento exemplar da Lei de Aprendizagem”

Sílvio Melo (dir.), gerente de Gestão de Pessoas da Santa Casa de Maceió), recebe certificado

A Santa Casa de Maceió foi homenageada na última segunda-feira (13/08) em Audiência Pública conjunta do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, Ministério Público do Trabalho e Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas.

Na oportunidade, 23 empresas alagoanas receberam certificados pelo cumprimento exemplar da Lei de Aprendizagem. O evento fez uma análise do cumprimento da legislação sobre aprendizagem profissional em Alagoas.

O gerente de Gestão de Pessoas, Sílvio Melo, recebeu o certificado em nome da Santa Casa de Maceió. Atualmente, a instituição e suas unidades externas possuem 60 aprendizes em diversas áreas administrativas, atingindo a cota estabelecida pela Superintendência Regional do Trabalho.

Certificado

As certificações basearam-se em critérios de proatividade e colaborações com o sistema S, na superação das dificuldades estruturais para contratação de jovens aprendizes, na articulação empresa e poder público para inserir jovens no mercado de trabalho, no compromisso com o acompanhamento e formação do aprendiz, além do histórico de efetivação após o final do contrato de aprendizagem e no índice baixo ou inexistente de infrações na modalidade aprendizagem e trabalho infantil.

Números

Dos cerca de 403 mil adolescentes inseridos em programas de aprendizagem em 2015, 50% permaneceram nas empresas. Contudo, os especialistas enfatizam que a aprendizagem não deve ser vista como oportunidade de mão obra barata, e sim como uma chance de contribuir para a formação de futuros profissionais.

Segundo a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho pesquisas recentes apontam que 80% do trabalho infantil está concentrado na faixa etária entre 14 e 17 anos. Outra pesquisa, realizada pela Fundação Abrinq e publicada em 2017, apontou que 66% da população alagoana abaixo de 14 anos de idade vive em domicílio de baixa renda e de extrema pobreza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames