Geasc passa a integrar o Programa de Responsabilidade Social da Santa Casa
A abertura da 11ª. edição do Grupo de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió reuniu 191 participantes.
Na aula inaugural do Geasc 2019, presentes o coordenador do projeto, o professor Geraldo Liberal; o provedor Humberto Gomes de Melo; o educador físico Amândio Geraldes, palestrante convidado; a enfermeira Nayane Luz (Ensino e Pesquisa) e a nutricionista Isabela Luna, representando a geriatra Helen Arruda, fundadora do projeto.
Em sua breve fala o provedor Humberto Gomes de Melo anunciou que o Geasc passará a integrar o Programa de Responsabilidade Social da instituição, sendo acompanhado e assessorado a partir de agora por uma gerência específica, no caso a Divisão de Ensino e Pesquisa, e passando a integrar inclusive o relatório anual da instituição.
A enfermeira Nayane Luz prestará toda a assessoria ao grupo, auxiliando no contato com os palestrantes, atuando na organização das reuniões semanais, além de todas as demandas do Geasc ao longo do ano.
Em seu discurso, o professor Geraldo Liberal agradeceu à geriatra Helen Arruda e ao provedor Humberto Gomes de Melo por terem aberto este espaço de convivência e discussão de assuntos que interessam aos idosos. Agradeceu também a cada profissional que deixa sua rotina para compartilhar informações nos encontros semanais do Geasc.
Com público recorde este ano, o Geasc 2019 precisará ocupar um segundo auditório (no hall do Centro de Estudos) e contará com a mesma infraestrutura de transmissão por videoconferência e telão da aula inaugural. A informação foi confirmada pelo provedor ao fim do evento.
O grupo recebeu, como ocorre em todos os anos, uma nova camisa personalizada.
Deixe uma resposta