Santa Casa de Maceió teve música clássica no Dia do Cliente
Os acordes de violinos, violoncelo e contrabaixo acústico deram um novo tom à rotina da Santa Casa de Misericórdia de Maceió no último dia 13 de setembro. A música clássica e outras canções repaginadas pelo Quinteto da Filarmônica de Alagoas emocionaram pacientes, acompanhantes e colaboradores na ação promovida para comemorar o Dia do Cliente, celebrado no domingo (15).
A iniciativa foi fruto de uma parceria entre a Ouvidoria e o Programa Hospitalidade da instituição, coordenada pela Gerência de Marketing. “Queríamos trazer música para os pacientes como uma forma de cuidado, de terapia. A música traz vários benefícios para a saúde do paciente: estimula o bom humor, é um alívio para o estresse, depressão e ansiedade, então trouxemos música para os nossos clientes internos e externos para melhorar o dia deles”, disse a supervisora da Ouvidoria da Santa Casa de Maceió, Thamirys Nunes.
“Hallelujah”, do cantor e compositor canadense Leonard Cohen, “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim e “Titanium”, de Sia e David Guetta, foram algumas das músicas tocadas na apresentação. “Tentamos aproximar um pouco mais o público geral da música clássica escolhendo peças de conhecimento popular. A música é clássica porque é eterna. Existem composições com 400, 500 anos e que estão mais vivas do que nunca e a filarmônica tem a função de formar plateia, criar demanda através desses repertórios mais populares”, pontuou Thiago Amaral, diretor da Filarmônica de Alagoas.
Para Rosa Pereira, que acompanhava a mãe que se recuperava de uma cirurgia cardíaca, a apresentação foi uma grata surpresa. “Foi linda, maravilhosa. Se todo dia fosse assim, seria muito bom. Quem é paciente, e não pode sair da cama, ou seu acompanhante está de baixo astral e a música nos tirou disso. A ação foi animadora”, disse.
Deixe uma resposta