Elogios, geladeiroteca e mudança foram temas do Almoço com o Provedor
O clima acolhedor da Santa Casa Nossa Senhora da Guia é sempre o ponto alto das edições do Almoço com o Provedor. Na sexta-feira (06), o encontro aconteceu no refeitório da unidade com alguns dos colaboradores que foram homenageados no Correio de Elogios, ação da Ouvidoria da Santa Casa de Maceió.
Maternidade SUS, o hospital possui uma equipe multidisciplinar reconhecida por sua assistência humanizada. “É sempre um prazer voltar à Santa Casa Nossa Senhora da Guia. Nas visitas que eu e minha esposa fazemos à unidade, sempre encontramos muitos sorrisos, desde a recepção até os quartos com as pacientes”, disse o provedor Humberto Gomes de Melo.
O superintendente de Engenharia e Infraestrutura, Carlos André de Mendonça Melo, parabenizou os presentes pelos elogios que receberam dos clientes da Santa Casa Nossa Senhora da Guia. “Sempre cito a unidade como um exemplo de acolhimento ao cliente. É de longe a percepção que as pessoas têm quando entram aqui. A estrutura do hospital não tem piso de granito, as paredes não são pintadas de ouro, não tem o jardim (em tamanho) que a Santa Casa Farol tem, mas o cliente daqui faz questão de ir até a Ouvidoria e registrar o quanto ele se sentiu acolhido. A Santa Casa de Maceió luta para que o espírito de acolhimento da Santa Casa Nossa Senha da Guia seja passado para todo o complexo. Parabéns a todos que receberam estrelas no Correio de Elogios”, disse o gestor.
Há 10 anos na unidade, Williany Leite Galdinho Nazário, supervisora administrativa, enalteceu mais uma conquista do hospital. “Somos a unidade de internação que recebeu mais elogios de todo o complexo, e isso se deve ao apreço do trabalho dos colaboradores. Somos poucos, mas muitos de coração, e isso é muito importante e gratificante para nós, que fazemos o trabalho na Santa Casa Nossa Senhora da Guia”, afirmou.
O Correio de Elogios premia com estrelas ouro, prata e bronze, os colaboradores mais citados positivamente pelos pacientes. “Quero agradecer à maternidade pelo acolhimento com os colaboradores e pelo carinho de toda a equipe. Sou ouro, sim, mas dependo do apoio de toda a equipe, como higienização, segurança, recepção, enfermagem… Toda essa equipe é ouro junto comigo pelo atendimento e acolhimento dos nossos pacientes”, disse Patrícia Santos da Silva, auxiliar administrativa do Consultório e Diagnóstico.
Sérgio de Lima Gama Vieira trabalha há apenas oito menos na Santa Casa Nossa Senhora da Guia e foi um dos mais elogiados da unidade. “Fiquei muito feliz. Estou há pouco tempo e já recebi elogios. É uma grande satisfação estar aqui, pois faço o que gosto e quero continuar no hospital”, disse o padioleiro.
Almoço – O cardápio preparado pela equipe da cozinha do hospital ganhou, outra vez, uma chuva de elogios. “Sempre que venho aqui me sinto muito bem recebida. A comida é feita com amor e fica ainda mais saborosa. Meus parabéns a todos que fazem parte da equipe responsável por um almoço delicioso”, disse a psicanalista Rosinete de Mendonça Melo.
Mudanças – Durante o Almoço com o Provedor foi anunciada a saída da atual gestora da Santa Casa Nossa Senhora da Guia, Ana Cláudia Lima. Quem assumirá suas funções será a enfermeira Izabelly Cristine. “Vou precisar da ajuda de todos. Para mim, alcançar este cargo é o reconhecimento do meu trabalho, de todo um chão percorrido”, disse. A transição será realizada no próximo dia 31.
Ana Cláudia Lima agradeceu as oportunidades dadas pela instituição e pela forma como sua saída acontecerá. “Primeiro quero dar às boas vindas à Izabelly Cristine. Ela é enfermeira e vai pegar uma gestão. Fiquei sossegada com a indicação dela, pois não haveria melhor nome, em termos de competência e preparação, para a função. Sempre tive o sonho de trabalhar na Santa Casa Nossa Senhora da Guia. Lembro que antes de entrar na unidade, fui chamada, ao mesmo tempo, para o Sesc e para a Santa Casa de Maceió. A sensação que tenho ao deixar a gestão deste hospital é a de de uma filha que cresceu e que vai deixar a casa dos pais. Sou muito grata a todos”, disse, emocionada.
Geladeira – No final do encontro, o provedor inaugurou mais uma unidade da geladeiroteca, equipamento que faz parte do Projeto Sede do Saber e que disponibiliza livros para os colaboradores. “Leiam, façam doação de publicações. Assim os colaboradores podem fugir um pouco do celular e viajar pelo mundo das letras. Aproveitem as oportunidades que o dia a dia oferece, como no ônibus, para ler”, pediu Gilvanete Pereira, da Gerência de Pessoas.
Os livros serão doados pelos próprios colaboradores e estarão à disposição de todos para empréstimo pelo prazo de até 15 dias. Basta escolher o livro e registrar a retirada e a data de devolução.
Deixe uma resposta