Especialista da Santa Casa de Maceió assume vice-presidência da SOBED
O coordenador do Serviço de Endoscopia Digestiva da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, Herbert Toledo, assumiu, no último dia 22, a vice-presidência da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED). A posse aconteceu durante a XIX Semana Brasileira do Aparelho Digestivo, realizada em São Paulo.
As eleições para a diretoria SOBED (2021- 2022) e para membros do Conselho Fiscal (2019-2020) foram realizadas em 2018. Atualmente com cinco mil sócios, a organização foi fundada em 1975, em Curitiba (PR), por médicos que enxergaram a importância e a complexidade da especialidade na medicina. Entre os objetivos da Sociedade está a reciclagem permanente dos associados, dando a eles a possibilidade, após passarem por provas escritas e de habilidades, juntamente com a Associação Médica Brasileira (AMB) e do Conselho Federal de Medicina (CFM), de obter o título principal de Especialista em Endoscopia. A entidade está representada em praticamente todo o território brasileiro.
“É uma honra poder ser um dos representantes da entidade. Assim como a direção médica da Santa Casa de Maceió, acredito na importância da assistência médica humanizada e igualitária a pacientes do SUS, convênios e particulares, que é a vocação da instituição ao longo de sua história”, disse o especialista Herbert Toledo.
O hospital alagoano registra mais de 80 mil exames realizados com foco principal na prevenção do câncer colorretal, câncer gástrico e seus tratamentos, preferencialmente em fase ainda precoces, quando há chances de cura acima de 95%, e de outras patologias do aparelho digestivo, que chegam na Emergência 24 horas. A instituição conta com uma equipe das mais renomadas do País, com médicos associados a SOBED, qualificados pelo Título de Especialistas, cujo exercício da profissão, se dá pelas melhores práticas, dentro de normas técnicas avançadas de diagnóstico e terapia.
“A Santa Casa de Maceió valoriza a endoscopia digestiva segura, ou seja, um serviço médico Acreditado pelas melhoras instituições de Acreditação do mundo, que passa por auditorias internas e externas permanentes, objetivando que o paciente sinta-se na certeza que está recebendo um diagnóstico confiável, terapêutica adequada, a exemplo dos melhores Centros Médicos do Brasil. Dispomos da mais moderna aparelhagem de Endoscopia Digestiva, e nossos equipamentos passam por rígidos controles de limpeza e desinfecção”, disse Herbert Toledo.
A meta do Serviço de Endoscopia da Santa Casa de Maceió, segundo Herbert Toledo, é de ser, dentro dos próximos dois anos, um centro formador de novos profissionais, a exemplo do que já acontece em outras áreas, em convênios com o MEC e com a SOBED, através de programas de Ensino Acadêmico (Residência Médica), além na execução de congressos médicos.
Deixe uma resposta