Brigada de Incêndio da Santa Casa têm inscrições abertas até 17 de julho

Entre os pré-requisitos, o candidato deve ser colaborador ou médico do corpo clínico da instituição há pelo menos um ano

Flávia Farias/Ascom Santa Casa de Maceió

A Santa Casa de Maceió abriu, nesta sexta-feira (16), as inscrições para os colaboradores que queiram fazer parte da Brigada de Incêndio do hospital.  O cadastro segue até o dia 17 de julho. A iniciativa atende à Lei Federal 6514/77, que dá as diretrizes sobre Segurança e Medicina do Trabalho, regulamentadas pela Portaria 3214/78, e por meio da NR 23, que trata da proteção contra incêndios.

Como pré-requisitos, os candidatos devem ser colaborador ou médico do corpo clínico da instituição há pelo menos um ano; ter entre 18 e 55 anos; e possuir bom conhecimento das instalações físicas da Santa Casa de Maceió.

A Brigada da Santa Casa de Maceió já foi considerada pelo Corpo de Bombeiros como a maior brigada de Alagoas no âmbito corporativo. A primeira equipe foi formada no hospital em 2012 com um grupo de 302 colaboradores.

Os novos componentes da Brigada de Incêndio receberão treinamento com exercícios práticos para aprenderem a superar diversos desafios, entre eles o medo de altura, de lugares escuros e esfumaçados, de espaços apertados com grande aglomeração de pessoas, de enfrentar botijões de gás em chamas, entre outros.