Santa Casa de Maceió promove II Simpósio de AVC

Como parte do Programa de Educação Continuada (PEC), a Santa Casa de Maceió promove, na terça-feira (19), o II Simpósio de AVC – Protocolo avançado de AVC: A perfusão cerebral é o limite. O encontro acontece no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota.

Direcionado ao corpo clínico da Santa Casa de Maceió, médicos residentes, equipe multidisciplinar do hospital e da Unimed, o evento tem como responsáveis técnicos os médicos Eliane Rocha Lopes e André Vitório.

Do Recife, a neurologista vascular e coordenadora da unidade de AVC do Hospital da Restauração de Recife, Ana Dolores Firmino do Nascimento é a convidada de honra do evento. Ela falará sobre o “Tratamento do AVC em janela estendida” e a “Experiência de Protocolo de AVC com janela estendida em um Serviço privado de referência em Pernambuco”.

Na programação, a neuroradiologista Marina Soares abordará a “Imagem avançada no AVC (Ressonância magnética e perfusão cerebral por tomografia)”; o neuroradiologista intervencionista Rodrigo Peres falará sobre casos de trombectomia mecânica em janela estendida registrados na Santa Casa de Maceió; e o neurocirurgião, Aldo Calaça, apresenta “Quando a descompressão cirúrgica é indicada”.