Santa Casa de Maceió e TJAL discutem bases para parceria
Convênio visa elaboração do fluxo de atendimento de magistrados, servidores e população atendida no Fórum da Capital
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), através do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), propôs uma parceria de fluxo de atendimento com os hospitais Santa Casa de Misericórdia de Maceió e Memorial Arthur Ramos. A proposta foi discutida na sexta-feira (19).
As instituições debateram a importância de um fluxo de atendimento de magistrados, servidores e da população atendida no Fórum da Capital.
Segundo o diretor médico do DSQV, George Basile Christopoulos, há uma exigência legal para que haja um fluxo estabelecido no atendimento médico de urgência e emergência dentro do TJAL.
“Nosso intuito é facilitar o atendimento médico nos dois maiores hospitais de Maceió, criando fluxos de urgência que visam cumprir os protocolos exigidos pela Vigilância Sanitária, para que possamos acolher todos os casos que ocorrerem dentro de nossas instalações”.
O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, destacou a importância de garantir um atendimento eficaz para os servidores e para quem circula nas dependências do Judiciário.
“No fórum da capital o aglomerado de pessoas é maior e eventualmente alguém passa mal. Precisamos encontrar alternativas de como vamos encaminhar eventuais urgências, por exemplo. Também vamos ter tratativas com o HGE e com as UPAs para criarmos um passo a passo de qual seria o melhor encaminhamento”, explicou.
Além da participação do fluxo de atendimento médico, a parceria poderá contemplar programas para a realização de exames e consultas ambulatoriais.
PARCERIA – O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, Humberto Gomes de Melo, explicou que a preocupação da gestão do Tribunal é essencial para a preservação da vida das pessoas.
“É muito importante a visão da atual gestão com os magistrados e servidores, vendo a necessidade que se tenha uma saúde pronta na hora que precisar, e esse convênio é um exemplo para os demais órgãos e empresas do estado”, disse.
*Com informações da Diretoria de Comunicação — Dicom TJAL
Deixe uma resposta