Santa Casa de Maceió realiza processo eleitoral para escolha de novos membros da CIPA
Posse de cipeiros de cinco unidades da instituição será realizada em 5 de novembro
O Complexo Hospitalar Santa Casa de Maceió realizou, no dias 24 e 25 de setembro, o processo eleitoral para definir os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Este ano foram registrados 55 candidatos das unidades Centro, Santa Casa Farol, Santa Casa Nossa Senhora da Guia, Santa Casa Cancer Center e Santa Casa Central de Distribuição.

De acordo com engenheira de Segurança do Trabalho da instituição, Deiseane Luz, a CIPA exerce um papel essencial em uma instituição do porte da Santa Casa, pois promove a integração entre trabalhadores de diferentes setores com foco na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.
“A CIPA tem um papel importante porque conseguimos reunir diversos colaboradores e capacitá-los para que tenham consciência e um olhar preventivo nas unidades. São como formiguinhas que ajudam a disseminar essa cultura de segurança no dia a dia”, destacou.

O resultado da eleição foi divulgado no dia 26 de setembro: Santa Casa de Maceió – 14 titulares; Santa Casa Farol – nove titulares; Santa Casa Cancer Center – três titulares; Santa Casa Nossa Senhora da Guia – seis titulares; Santa Casa Central de Distribuição – dois titulares.
Para os trabalhadores que não fazem parte da comissão, a orientação é procurar o “cipeiro” de seu setor sempre que identificarem alguma irregularidade ou situação de risco. As demandas são levadas para as reuniões da CIPA, onde são discutidas e transformadas em planos de ação encaminhados às áreas responsáveis. “O objetivo é chegar antes do acidente, com medidas preventivas que garantam um ambiente de trabalho mais seguro”, explicou Deiseane.
O processo eleitoral contempla os representantes eleitos pelos colaboradores e, em seguida, a administração da Santa Casa de Maceió indicará seus representantes. A posse dos novos cipeiros será realizada no dia 5 de novembro.
Confira o resultado por unidade:







Deixe uma resposta