Grupo de envelhecimento ativo presta homenagens ao comemorar 10 anos
O Grupo de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió (Geasc) comemora este ano uma década de atividades. A aula inaugural da programação 2018 foi nesta segunda (19), às 14 horas, no centro de estudos da instituição.
Além dos 170 inscritos, participaram do evento o provedor Humberto Gomes de Melo; o médico Duílio Marsiglia, presidente do Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota, onde são realizados os encontros do projeto; e a geriatra Helen Arruda, inspiradora e fundadora do grupo.
No evento, Helen Arruda prestou uma homenagem aos profissionais que deram início ao projeto junto com ela em 2009. São eles: a psicóloga Liliana Fábia, o fisioterapeuta Felipe Rebelo, a nutricionista Yona Magalhães e a assistente social Maria Lúcia, que não esteve presente ao evento.
Helen Arruda agradeceu ainda o apoio dos colaboradores Lúcia e Marcos, do centro de estudos, e da Assessoria de Comunicação, com fotógrafo Sílvio Romero, jornalista Theodomiro Jr., diagramador Eudes Cavalcante e o assessor de comunicação, jornalista Antonio Noya.
Em sua fala dirigida aos participantes do encontro, Helen Arruda detalhou os pilares do Envelhecimento Ativo, definidos pela Organização Mundial da Saúde.
O professor Geraldo Liberal, coordenador do grupo, agradeceu em discurso o contínuo apoio da instituição ao projeto, que, segundo ele, tem alcançado recordes de participação a cada ano.
Para a festa de 10 anos, diversas atividades estão sendo reservadas aos participantes ao longo do ano. Os encontros do grupo de envelhecimento ativo ocorrem semanalmente, sempre às segundas.
Deixe uma resposta