Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Hiperbárica fez a diferença na vida de 110 pacientes em 2015

Equipe da Hiperbárica Santa Casa atuando para salvar vidas

Equipe da Hiperbárica Santa Casa atuando para salvar vidas

Ao celebrar um ano de atuação, a equipe da Hiperbárica Santa Casa comemora ter feito a diferença na vida de 110 pacientes assistidos no período e a realização de 1.710 sessões de oxigenoterapia hiperbárica.
Inaugurado em dezembro do ano passado, o serviço de medicina hiperbárica da Santa Casa de Maceió destina-se a vítimas de queimaduras, traumas diversos, escaras, pé diabético, úlceras, infecções, feridas, doenças vasculares, lesões de pele entre outros.
A médica responsável pela Medicina Hiperbárica, Lívia Pereira Nunes, apresentou alguns números que reforçam a importância do serviço principalmente para pacientes com feridas de difícil cicatrização.
No período entre 4 de dezembro do ano passado e o último dia 15, cerca de 33% dos pacientes atendidos na Hiperbárica apresentaram feridas crônicas em membros inferiores e 25%, úlceras por pressão, também conhecidas como escaras. Estas últimas, inclusive, são comuns em pacientes internados de longa permanência.
Outros casos mais prevalentes foram as complicações de ferida operatória (16,67%), pé e/ou perna diabético (8,33%), osteomielite (8,33%) e outras lesões com infecção, necrose etc. (8,33%).
A unidade Hiperbárica Santa Casa está em funcionamento no complexo-sede da Santa Casa de Maceió, com acesso pela Rua Dias Cabral, no centro da capital alagoana.
A parceria firmada entre a Santa Casa de Maceió e a empresa Hiperbárica Santa Rosa, sediada em Cuiabá (MT), trouxe para Alagoas a técnica conhecida como oxigenoterapia hiperbárica, desenvolvida no início do século e que se tornou uma importante aliada no tratamento de inúmeras patologias.
“A medicina hiperbárica atua como adjuvante a outros tratamentos adotados pelo médico. Apenas nos casos de doenças de descompressão, como a ocorrida logo após a inauguração da unidade, oxigenoterapia hiperbárica é considerada o ‘padrão ouro’ de tratamento”, relembrou a médica Lívia Pereira Nunes, coordenadora técnica da Hiperbárica Santa Casa e pós-graduada em Medicina Hiperbárica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames