Geriatria
O Serviço de Geriatria iniciou suas atividades no ano de 2005. Paulatinamente o serviço foi ampliado e estruturado, contando atualmente com 14 médicos geriatras, 04 médicos residentes e equipe multidisciplinar com fonoaudióloga, assistente social, farmacêutica, nutricionistas, terapeuta ocupacional, psicóloga, fisioterapeutas e enfermeiros.
A equipe presta assistência hospitalar aos pacientes do SUS (Unidades Osvaldo Brandão) e convênio/particular na Unidade Santa Ana e São Joaquim (unidade de geriatria) além dos pacientes internados em setores diversos da Santa Casa sede (1º andar, Hélio Medeiros, Sampaio Marques, João Fireman e UTIs).
O serviço possui atividades acadêmicas mensais e realiza reuniões multidisciplinares diárias para discutir aspectos pontuais dos pacientes assistidos. Geriatras prestam assistência ambulatorial aos pacientes do SUS na Unidade Poço (Rodrigo Ramalho) com uma média de 30 atendimentos semanais.
O Serviço de Geriatria possui ainda o Grupo de Envelhecimento Ativo, que em seu 12º ano conta com uma turma de 60 idosos que se encontram às segundas-feiras à tarde, no centro de estudos para receberem informações acerca de promoção da saúde e prevenção.
O Serviço é o pioneiro do estado no Protocolo de Cetamina, para depressão, e tem um serviço de ortogeriatria, referência e único no estado.