Seminário de Gestão com Pessoas

A participação dos colaboradores no Curso de Desenvolvimento de líderes e no I Seminário de Gestão com Pessoas, realizando no Centro de Estudos Prof. Lourival de Melo Mota, na SCMM, ajudou a ancorar o novo perfil nas relações entre os diversos públicos do hospital. Os dois eventos fizeram parte do Programa de Qualificação dos Recursos Humanos da SCMM e trouxe palestrantes como Francisco Carlos Ruga, diretor da Braskem, com o tema “Como atrair e manter quem faz a diferença”; Jorge Barros, vice-presidente sênior da Siemens, com o tem “Fator Estratégico das Relações Empresariais”; Raimundo Paiva Dantas, com o tema “Liderando mudanças”; e o emprasário Luiz Otávio com o tem “Evolução das empresas do segmento médico-hospitalar de Alagoas”, tema que ele dividiu com Eduardo Oliveira. Houve, ainda, duas mesas-redondas: “O papel e a visão da mulher no mercado de trabalho no Séc. XXI”, com Paula Sarmento, Solange Bentes, Renata Fonseca e Tereza Tenório; e “Responsabilidade social: inclusão de pessoas portadoras de deficiência física”, com Kleber Sangreman, auditor fiscal do Trabalho, e líderes de recursos humanos de todos os hospitais de Maceió: Gilvanete Pereira. Gleide Vilela, Luzinete Costa, Márcio da Silva e Patrícia Vasconcelos.