Atletas visitam crianças com câncer na Santa Casa
Os atletas Pedro Cunha e Franco, Adriana Behar e Shelda, Sandra Matias e Elaine, que vieram a Maceió participar do Circuito Banco do Brasil de Volei de Praia, interromperam ontem a cansativa rotina de treinamentos e partidas para um encontro de solidariedade com os pacientes da Oncologia e da Hemodiálise da Santa Casa de Maceió.
Um momento de particular emoção foi o encontro com as crianças da Oncologia em tratamento contra o câncer. Os atletas autografaram camisas, posaram para fotos e distribuiram bolas e o mais importante: muitos sorrisos para os pacientes mirins e também para os adultos. A rotina na sala da hemodiálise também foi quebrada com a presença dos atletas e de colaboradores da Santa Casa que acompanharam a visita.
Na Hemodiálise, o provedor Humberto Gomes de Melo frisou aos pacientes o caráter de solidariedade que cercava a visita dos atletas. Destacou também a preocupação do Banco do Brasil em aliar responsabilidade social ao esporte ao decidir levar os jogadores para conhecer instituições que praticam a filantropia e o trabalho humanitário.
Para a dupla Adriana Behar e Shelda poder ajudar no tratamento das crianças por meio de um sorriso, de um abraço, é algo bastante compensador. “A gente quer mostrar que eles podem vencer suas batalhas pessoais assim como a gente se esforça para vencer dentro da quadra”, disse Shelda.
Pedro Cunha por sua vez destacou a importância deste contato pessoal com as pessoas, principalmente porque elas estão acostumadas a verem os jogadores apenas na televisão. “E se estas pessoas estão em tratamento e podemos contribuir de alguma forma, a satisfação é maior ainda”, resumiu.
Sandra Matias por sua vez se mostrou muito feliz com a festa das crianças na Oncologia. “É um momento de pararmos e vermos que precisamos valorizar mais a vida. Estas crianças estão lutando para viver. Vamos pensar nisso”, concluiu.
Além dos pacientes, muitos colaboradores, gerentes e membros da Rede Feminina de Combate ao Cãncer (RFCC) pararam seus afazeres para acompanhar a visita. Alguns deixaram aflorar o lado tiete e não perderam a chance de posar ao lado das atletas para os fotógrafos. A visita terminou com um lanche oferecido aos presentes pela RFCC.
Deixe uma resposta