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Ouvidoria: reclamações e elogios podem ser enviados via internet

A Ouvidoria da Santa Casa de Maceió, setor responsável por receber reclamações, sugestões, denúncias, dúvidas e elogios dos clientes da instituição, ampliou seus canais de comunicação. Agora, por meio do portal da Santa Casa na internet, os interessados podem preencher um formulário eletrônico e enviar sua reclamação a partir de qualquer computador conectado à rede mundial de computadores.
Além do portal, os interessados podem enviar mensagens para o e-mail ouvidoria@santacasademaceio.com.br, utilizar o telefone 2123-6371 ou registrar opiniões e queixas em formulários impressos disponíveis nos diversos setores do hospital. Os formulários podem ser depositados nas urnas de sugestões, distribuídas por toda instituição, ou serem entregues pessoalmente na própria Ouvidoria, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h de segunda a quinta-feira e das 08h às 12h e das 14h às 17h na sexta-feira.
A Santa Casa foi um dos primeiros hospitais alagoanos a instituir um setor de ouvidoria. Para se ter uma idéia, de janeiro de 2005 até dezembro de 2006 foram registrados mais de 7600 contatos, dos quais 72% foram solucionados. A média atual é de cerca de 314 registros/mês.
Além de ouvir os clientes da instituição, a Ouvidoria produz relatórios estratégicos, destinados à cúpula da Santa Casa, nos quais são apontadas as principais deficiências ou irregularidades informadas pelos clientes. Criada em outubro de 2004, a Ouvidoria atua para responder e solucionar as demandas dos pacientes e seus familiares buscando à excelência na prestação de serviços de saúde.

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