Crianças da Quimioterapia festejam o Natal no Clube Motonautica
Oitenta crianças atendidas no Centro de Oncologia da Santa Casa de Maceió deram uma pausa nas aplicações de quimioterapia para um momento lúdico de alegria e confraternização no Clube Motonáutica.
Com direito a papai noel, palhaços, fantoches, coral, e balé infantil, além de muita pipoca, algodão doce, refrigerantes, guloseimas, cestas básicas e presentes, a criançada pôde realizar tudo aquilo que o câncer ou a situação financeira da família não permitem.
Cada criança recebeu ainda fotos personalizadas clicadas durante o evento e impressas na hora como lembrança da festa. Receberam ainda de seus padrinhos ou madrinhas kits de higiene, roupa e brinquedos.
Mais de cem voluntários, entre empresários, cidadãos, membros da Rede Feminina de Combate ao Câncer e colaboradores da Santa Casa de Maceió viabilizaram a festa, seja por meio de doações, seja atuando nos bastidores da organização do evento.
Ao abrir a confraternização da Quimioterapia, a assistente social Clara Soares perguntou se os pais e as crianças estavam satisfeitas com o atendimento e com o ambiente climatizado do atual Centro de Oncologia. Ao responderem positivamente, Clara decidiu apresentar o responsável pela obra, que modernizou o Centro de Oncologia e garantiu maior conforto aos pacientes.
“Sempre que agradecerem ao papai do céu lembrem-se dele”, pediu Clara Soares, pegando de surpresa e emocionando o provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo.
Quem também se emocionou com as crianças foi o comodoro do Clube Motonautica, Ênio Barbosa. Além de ceder o espaço e de mobilizar toda sua equipe em apoio ao evento, Ênio doou lembranças com bombons e brinquedos personalizados às crianças.
Deixe uma resposta